Guia simplificado e introdutivo, recomendável utilizar apenas como base.
Vou apenas discutir detalhes e dar um suporte informativo, há outras formas de criar seu personagem.
Faça as quests da classe, é importante, o UP aqui é tão rápido que quando você se der conta estará com 2nd Job, sério, questão de minutos para quem já sabe upar ou horas para novatos.
Flame Launcher
Metal Armor: Prototype
Drill Rush
Gatling Shot
Bom as divergências já começam por aqui, qual colocar primeiro?
Para mim que gosto de treinar em terrenos planos, ou até com relevo, mas sem "cordas", é bem mais interessante maximizar Prototype e Drill Rush primeiro, já que Prototype aumenta sua defesa, health e Drill Rush é um ataque em área que movimenta frontalmente tanto o player como o mob dentro da área.
Fazendo assim você upar bem mais rápido, já que você percorre o mapa acertando todos os mobs, claro, em mapas planos, semi-planos inicialmente.
Eu recomendo fortemente que você utilize a de Fast Leveling, no final tudo vai estar no nível máximo de qualquer forma, nesse estágio o que importa é upar de forma rápida.
Lembre, estou citando isso no PRIMEIRO JOB, nos outros há variáveis.
Ainda assim, o degradê de cor e ordem em que são apresentados seguem diretamente MINHA preferência.
O gasto de MP dessa build é alto/altíssimo para um first job, ainda assim recomendo, você consegue milhares de poções em drops de mob, assim como em quests iniciais da classe.
Como dito, você vai floodar Drill Rush por todo o mapa, contornando ele e matando tudo que há no caminho, usando as outras skills para poucas situações específicas ou para variar o treino.
Level 11: +2 Prototype (5), +1 Drill Rush (2)
Level 12: +1 Prototype (6), +2 Drill Rush (4)
Level 13: +3 Prototype (9)
Level 14: +1 Prototype (maxed), +2 Drill Rush (6)
Level 15: +3 Drill Rush (9)
Level 16: +3 Drill Rush (12)
Level 17: +3 Drill Rush (15)
Level 18: +3 Drill Rush (18)
Level 19: +2 Drill Rush (maxed), +1 Gatling Shot (2)
Level 20: +3 Gatling Shot (5)
Level 21: +3 Gatling Shot (8)
Level 22: +3 Gatling Shot (11)
Level 23: +3 Gatling Shot (14)
Level 24: +1 Gatling Shot (maxed), +2 Flame Launcher (2)
Level 25: +3 Flame Launcher (5)
Level 26: +3 Flame Launcher (8)
Level 27: +3 Flame Launcher (11)
Level 28: +3 Flame Launcher (14)
Level 29: +3 Flame Launcher (17)
Level 30: +3 Flame Launcher (maxed)
Resultado:
Prototype Maxed
Drill Rush Maxed
Gatling Shot Maxed
Flame Launcher Maxed
Aqui é para você que ainda assim prefere economizar o máximo possível em poções, você vai basicamente matar os mobs usando Gatling Shot, afinal, o custo de MP é menor se considerar Drill Rush, quando pegar Flame Launcher você vai utilizar ela, apesar de ter um dano baixo, o custo de MP para moobar é um pouco menor, tendo ainda a possibilidade de não levar dano.
Level 11 - 3 Prototype (6)
Level 12 - 3 Prototype (9)
Level 13 - 1 Prototype (maxed), 2 Gatling Shot (3)
Level 14 - 3 Gatling Shot (6)
Level 15 - 3 Gatling Shot (9)
Level 16 - 1 Gatling Shot (10), 1 Drill Rush (2), 1 Flame Launcher (1)
Level 17 - 2 Drill Rush (4), 1 Flame Launcher (2)
Level 18 - 2 Drill Rush (6), 1 Flame Launcher (3)
Level 19 - 2 Drill Rush (8), 1 Flame Launcher (4)
Level 20 - 2 Drill Rush (10), 1 Flame Launcher (5)
Level 21 - 2 Drill Rush (12), 1 Flame Launcher (6)
Level 22 - 2 Drill Rush (14), 1 Flame Launcher (7)
Level 23 - 2 Drill Rush (16), 1 Flame Launcher (8)
Level 24 - 2 Drill Rush (18), 1 Flame Launcher (9)
Level 25 - 2 Drill Rush (maxed), 1 Flame Launcher (10)
Level 26 - 3 Flame Launcher (13)
Level 27 - 3 Flame Launcher (16)
Level 28 - 3 Flame Launcher (19)
Level 29 - 1 Flame Launcher (maxed), 2 Gatling Shot (12)
Level 30 - 3 Gatling Shot (maxed)
Resultado:
Prototype Maxed
Drill Rush Maxed
Gatling Shot Maxed
Flame Launcher Maxed
O que faz dessa build "Range", é apenas o fato de que Gatling fica no nível máximo antes das outras, assim como você usa Flame Launcher para mobar antes de Drill Rush, combando Flame Launcher e Gatling até o Rush ficar no level máximo, acho inviável mas aí está.
Level 11 - 3 Prototype (6)
Level 12 - 3 Prototype (9)
Level 13 - 1 Prototype (maxed), 2 Gatling Shot (3)
Level 14 - 3 Gatling Shot (6)
Level 15 - 3 Gatling Shot (9)
Level 16 - 3 Gatling Shot (12)
Level 17 - 3 Gatling Shot (maxed)
Level 18 - 3 Flame Launcher (3)
Level 19 - 3 Flame Launcher (6)
Level 20 - 3 Flame Launcher (9)
Level 21 - 3 Flame Launcher (12)
Level 22 - 3 Flame Launcher (15)
Level 23 - 3 Flame Launcher (18)
Level 24 - 2 Flame Launcher (maxed), 1 Drill Rush (2)
Level 25 - 3 Drill Rush (5)
Level 26 - 3 Drill Rush (8)
Level 27 - 3 Drill Rush (11)
Level 28 - 3 Drill Rush (14)
Level 29 - 3 Drill Rush (17)
Level 30 - 3 Drill Rush (maxed)
Resultado:
Prototype Maxed
Drill Rush Maxed
Gatling Shot Maxed
Flame Launcher Maxed
Em suma, essa parte é relativamente rápida, não tanto quanto do 1 ao 30, claro, mas você vai ter que utilizar mapas planos ou de baixo relevo de preferência, neste ponto você já deve ter Drill Rush no máximo, ele vai ser extremamente interessante quando combinado com as skills do segundo job.
Apartir do Level 30 recomendo que você faça as operações para ganhar Cash de graça e não gaste para ficar com penteado Justin Bieber, claro, só se sobrar, a primeira coisa se comprar é um Meso Magnetic e um Item Pouch, assim você utiliza o Pet que o jogo te dá por 5h, quando ele morrer, junte mais e compre um Pet normal da loja de Cash.
Skills
Mechanic Mastery
Heavy Weapon Mastery
Atomic Hammer
Rocket Booster
Open Gate: GX-9
Mechanic Rage
Perfect Armor
Distribuição
Novamente há uma variedade gigante de builds aqui, enfim, dê preferência as builds que terminam com Portal no máximo ao invés de Rocket Booster, afinal, melhor mas tempo para Teleport do que um dano extra em um Skill que vai ser Nerfada.
Essa build vai maximizar o ataque através das Skills de dano e os Buffs de ativação para depois utilizar a passiva, você vai colocar Rocket Booster inicialmente para dano extra e locomoção mais rápida pelas plataformas, um pouco de Mastery e Atomic Hammer para dano alto e em área, Rage para aumentar sua Att. Speed e logo após você vai maximizar Atomic Hammer por motivos óbvios, junto com Drill Rush você pode juntar o Mob e usar o Spam dela para matar o Mob rapidamente, seu MP vai descer de forma incrível utilizando essa build, sendo necessária Pots, assim como você pode perder um pouco mais de HP por aumentar Perfect Armor somente após deixar Atomic Hammer, Mastery e o Rage no Level máximo.
Level 31 - 2 Mechanic Mastery (3), 1 Heavy Weapon Mastery (1)
Level 32 - 2 Mechanic Mastery (5), 1 Mechanic Booster (1)
Level 33 - 3 Mechanic Booster (4)
Level 34 - 2 Mechanic Rage (6), 1 Atomic Hammer (2)
Level 35 - 3 Atomic Hammer (5)
Level 36 - 3 Atomic Hammer (8)
Level 37 - 3 Atomic Hammer (11)
Level 38 - 3 Atomic Hammer (14)
Level 39 - 3 Atomic Hammer (17)
Level 40 - 3 Atomic Hammer (maxed)
Level 41 - 2 Mechanic Rage (8), 1 Portal (1)
Level 42 - 3 Mechanic Rage (11)
Level 43 - 3 Mechanic Rage (14)
Level 44 - 3 Mechanic Rage (17)
Level 45 - 3 Mechanic Rage (maxed)
Level 46 - 3 Mechanic Mastery (8)
Level 47 - 3 Mechanic Mastery (11)
Level 48 - 3 Mechanic Mastery (14)
Level 49 - 3 Mechanic Mastery (17)
Level 50 - 3 Mechanic Mastery (maxed)
Level 51 - 3 Perfect Armor (3)
Level 52 - 3 Perfect Armor (6)
Level 53 - 3 Perfect Armor (9)
Level 54 - 3 Perfect Armor (12)
Level 55 - 3 Perfect Armor (15)
Level 56 - 3 Perfect Armor (18)
Level 57 - 2 Perfect Armor (maxed), 1 Heavy Weapon Mastery (2)
Level 58 - 3 Heavy Weapon Mastery (5)
Level 59 - 3 Heavy Weapon Mastery (8)
Level 60 - 3 Heavy Weapon Mastery (11)
Level 61 - 3 Heavy Weapon Mastery (14)
Level 62 - 3 Heavy Weapon Mastery (17)
Level 63 - 3 Heavy Weapon Mastery (maxed)
Level 64 - 3 Portal (4)
Level 65 - 3 Portal (7)
Level 66 - 3 Portal (maxed)
Level 67 - 3 Rocket Booster (4)
Level 68 - 3 Rocket Booster (7)
Level 69 - 3 Rocket Booster (10)
Level 70 - 3 Rocket Booster (13)
Resultado:
Portal (maxed)
Mechanic Rage (maxed)
Perfect Armor (maxed)
Atomic Hammer (maxed)
Heavy Weapon Mastery (maxed)
Rocket Booster (13)
Você vai colocar apenas um ponto inicial em Perfect Armor para já liberar a chance Block, ou seja, por apenas um ponto você evita perder um HP considerável com o tempo, Mastery para ACC e dano. Você também vai acabar colocando um ponto em Rocket Booster no Level 34 para percorrer os cenários com plataformas de forma mais rápida, você basicamente vai utilizar o Rush para empurrar ou matar os montros afastados, quando mob estiver denso e junto você utiliza o Atomic Hammer.
Level 31: +2 Mechanic Mastery (3), +1 Heavy Weapon Mastery (1)
Level 32: +2 Mechanic Mastery (5), +1 Mechanic Rage (1)
Level 33: +3 Mechanic Rage (4)
Level 34: +2 Mechanic Rage (6), +1 Rocket Booster (1)
Level 35: +2 Mechanic Mastery (7), +1 Atomic Hammer (2)
Level 36: +2 Mechanic Mastery (9), +1 Atomic Hammer (3)
Level 37: +2 Mechanic Mastery (11), +1 Atomic Hammer (4)
Level 38: +2 Mechanic Mastery (13), +1 Atomic Hammer (5)
Level 39: +2 Mechanic Mastery (15), +1 Atomic Hammer (6)
Level 40: +2 Mechanic Mastery (17), +1 Atomic Hammer (7)
Level 41: +2 Mechanic Mastery (19), +1 Atomic Hammer (8)
Level 42:+1 Mechanic Mastery (maxed), +2 Atomic Hammer (10)
Level 43: +3 Atomic Hammer (13)
Level 44: +3 Atomic Hammer (16)
Level 45: +3 Atomic Hammer (19)
Level 46: +1 Atomic Hammer (maxed), +2 Heavy Weapon Mastery (3)
Level 47: +3 Heavy Weapon Mastery (6)
Level 48: +3 Heavy Weapon Mastery (9)
Level 49: +3 Heavy Weapon Mastery (12)
Level 50: +3 Heavy Weapon Mastery (15)
Level 51: +3 Heavy Weapon Mastery (18)
Level 52: +2 Heavy Weapon Mastery (maxed), +1 Perfect Armor (2)
Level 53: +3 Perfect Armor (5)
Level 54: +3 Perfect Armor (8)
Level 55: +3 Perfect Armor (11)
Level 56: +3 Perfect Armor (14)
Level 57: +3 Perfect Armor (17)
Level 58:+3 Perfect Armor (maxed)
Level 59: +3 Mechanic Rage (9)
Level 60: +3 Mechanic Rage (12)
Level 61: +3 Mechanic Rage (15)
Level 62: +3 Mechanic Rage (18)
Level 63: +2 Mechanic Rage (maxed), +1 Portal (1)
Level 64: +3 Portal (4)
Level 65: +3 Portal (7)
Level 66: +3 Portal (maxed)
Level 67: +3 Rocket Booster (4)
Level 68: +3 Rocket Booster (7)
Level 69: +3 Rocket Booster (10)
Level 70: +3 Rocket Booster (13)
Resultado:
Portal (maxed)
Mechanic Rage (maxed)
Perfect Armor (maxed)
Atomic Hammer (maxed)
Heavy Weapon Mastery (maxed)
Rocket Booster (13)
Parabéns por atingir o nível 70! (Embora o big bang fez não tão glamourosa mais)
Não vá pegar seus cristais escuros como resistência não precisa dele.
Depois de receber a lâmpada, volte para ] (Chucky Bear) e ele vai pedir para você ir ao meu Leben.
Apanhe um táxi na cidade para chegar a Mina Leben, mas você precisa comprar um chapéu de um cara para mesos 100k antes você não pode entrar Leben Minas.
Usar o chapéu e digite um mapa à direita do mapa Leben "cidade" Mine, ao entrar, você pode mudar de volta o seu chapéu e você vai ver dois pandas, entre no portal mais próximo à pandas e matar o patrão dentro do que é uma máquina , ele é um péssimo patrão.
Voltar ao (Chucky Bear) e seu Job avançada!
Terceiro Job Skills:
Punho de metal Mastery
satélite
campo magnético
AceleradorEX-7
H-LX - Robots Healing: H-LX
Dice sorte
rocket Punch
Metal Armor: Heavy machine gun
Build
Level 71: +3 Metal Fist Mastery (5)
Level 72: +3 Metal Fist Mastery (8)
Level 73: +3 Metal Fist Mastery (11)
Level 74: +3 Metal Fist Mastery (14)
Level 75: +3 Metal Fist Mastery (17)
Level 76:+3 Metal First Mastery (MAXED)
Level 77: +3 Magnetic Field (3)
Level 78:+3 Magnetic Field (6)
Level 79:+3 Magnetic Field (9)
Level 80:+3 Magnetic Field (12)
Level 81:+3 Magnetic Field (15)
Level 82:+3 Magnetic Field (18)
Level 83: +2 Magnetic Field (MAXED), +1 Satellite (1)
Level 84:+3 Satellite (4)
Level 85:+3 Satellite (7)
Level 86:+3 Satellite (10)
Level 87:+3 Satellite (13)
Level 88: +3 Satellite (16)
Level 89:+3 Satellite (19)
Level 90: +1 Satellite (MAXED), +2 Accelerator: EX-7 (2)
Level 91: +3 Accelerator: EX-7 (5)
Level 92: +3 Accelerator: EX-7 (8)
Level 93: +3 Accelerator: EX-7 (11)
Level 94: +3 Accelerator: EX-7 (14)
Level 95: +1 Accelerator: EX-7 (MAXED), +2 Heavy Machine Gun (3)
Level 96: +3 Heavy Machine Gun (6)
Level 97: +3 Heavy Machine Gun (9)
Level 98: +3 Heavy Machine Gun (12)
Level 99: +3 Heavy Machine Gun (15)
Level 100: +3 Heavy Machine Gun (18)
Level 101: +2 Heavy Machine Gun (MAXED), +1 Lucky Dice (1)
Level 102: +3 Lucky Dice (4)
Level 103: +3 Lucky Dice (7)
Level 104: +3 Lucky Dice (10)
Level 105: +3 Lucky Dice (13)
Level 106: +3 Lucky Dice (16)
Level 107: +3 Lucky Dice (19)
Level 108: +1 Lucky Dice (MAXED), +2 Healing Robot - HLX (2)
Level 109: +3 Healing Robot - HLX (5)
Level 110: +3 Healing Robot - HLX (8)
Level 111: +3 Healing Robot - HLX (11)
Level 112: +3 Healing Robot - HLX (14)
Level 113: +3 Healing Robot - HLX (17)
Level 114: +3 Healing Robot - HLX (MAXED)
Level 115: +3 Rocket Punch (3)
Level 116: +3 Rocket Punch (6)
Level 117: +3 Rocket Punch (9)
Level 118: +3 Rocket Punch (12)
Level 119: +3 Rocket Punch (15)
Level 120: +3 Rocket Punch (18)